Dra Kelly Oliveira fala sobre BLW

Missão dada é missão cumprida!

Há algum tempo abri em minha fanpage um espaço para as leitoras colocarem todas suas dúvidas sobre introdução alimentar.

Como um dos assuntos mais levantados foi BLW (Baby Led Weaning, ou Desmame Guiado pelo Bebê), resolvi fazer melhor que um simples post!

Convidei a pediatra dra Kelly Oliveira (do blog Pediatria Descomplicada) para explicar seus princípios básicos.

O resultado (muito legal!), está no vídeo abaixo!


Receba seu ebook grátis

Receba grátis ebook do pediatra dr Flávio Melo com 27 textos sobre os temas mais atuais, como H1N1, Zika, Imunidade e alimentação. São 160 páginas de conhecimento sobre como cuidar bem de seus pequenos. Basta deixar seu e-mail e clicar em "Eu quero"

Dr Flávio Melo - pediatra

Sou médico pediatra há 11 anos, formado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba e Pediatria no Instituto de Medicina Integral Fernando Figueira (IMIP/Recife-PE). Enxergo que o futuro da prevenção na criança, passa por uma atuação nos hábitos familiares e estilo de vida, desde antes do casal engravidar.

4 comentários em “Dra Kelly Oliveira fala sobre BLW

  • 8 de julho de 2016 a 13:02
    Permalink

    Dr, estou adorando o seu blog. Minha dúvida é: é preocupante em termos nutricionais não comer verduras folhosas? Aqui é uma luta. Os legumes vão bem, brócolis e couve-flor também…..mas alface, espinafre, couve, acelga, rúcula, etc…. ninguem come…..
    Ah….os intestinos funcionam bem, minha preocupação é só nutricional. Obrigada pela atenção.

    Responder
  • 7 de agosto de 2016 a 10:30
    Permalink

    Me ajude!!!! tenho 35 anos e minha terceira filha tem 7 meses, praticamente não consegui amamentar devido a uma cirurgia no seio, em não pensava em ter a terceira kkkk, minha filha toma apenas leite de fórmula, não aceita nenhuma fruta, nenhuma papinha, dou em pedaços, ela brinca e gospe depois, qdo insisto na alimentação ela faz tanta força para repelir que vomita, nunca passei por isso, estou desesperada, estou há 40 dias tentando e ela não pega nada! Por favor, me ajude! Obrigada!!!!!

    Responder
    • 7 de agosto de 2016 a 10:32
      Permalink

      Precisa de orientação do pediatra e de uma nutricionista infantil nesse processo de introdução alimentar. Perdoe, mas não posso dar orientações particulares à distância.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *