Há uma semana prometi entrevistar a Dra Ana Caroline, alergologista pediátrica de Recife/PE, com PhD nesse tema na Escola Paulista de Medicina, com as perguntas mais frequentes feitas em minha Fanpage.
Muito atenciosa, ela topou fazer uma entrevista por vídeo, que ficou muito bacana: completa, mas objetiva. Existem fatores genéticos? Que precauções podemos tomar? Estas e outras perguntas foram respondidas.
Aproveitem a oportunidade porque não é todo dia que temos à disposição uma PhD para nos ensinar, ainda mais em um assunto tão relevante (leia também o artigo que ela escreveu, clicando aqui).
Quem vê seu bebê ficar com tosse e cansado todas as vezes que gripa sabe o que estou falando! E quanto tem que ir para a emergência, então? Ter um bebê chiador em casa pode ser bastante preocupante.
Sem maiores enrolações, clique no link abaixo para ver a entrevista completa. Por favor, se houver outras perguntas não respondidas ou maiores dúvidas, não deixem de escrever nos comentários.
Dr Flávio, parabéns pela iniciativa. Essa entrevista esclareceu muito sobre minha filha….. está cm 1 ano e 9 meses e até agora ja teve mais de 10 episódios de infecção nas vias respiratórias.. .. fiz tratamento com Montelair e gostei. Assim que parei, as infecções voltaram….. agora estou com um especialista e ele me receitou Flixotide spray com espaçador…. comecei hoje mas parece que minha filha tossiu mais…. será impressão? Acabou de ter uma crise de mais ou menos 1 hora de tosse muito forte…. estou preocupada. O que devo fazer? Como proceder?
Meu filho teve bronquitolite com 16 dias de vida e com o tempo muda hoje ele está com 11 meses e 3 semanas e ele quando muda o tempo ele fika com chiado e ronqueira no peito a psdiatra me reseitou o usso continuo de Montelair mais não passa oque posso fazer para evitar esses chiados eo que pode ser ? E se essiste algum essame que ele pode fazer pra saber ??ou algum remedio
Precisa reavaliar esse tratamento com o pediatra/pneumopediatra.
Adorei as respostas e fiquei mais feliz ainda por ter sido a primeira a ser respondida. Caso seja possível gostaria o contato da dra Ana Caroline para uma futura avaliação. Sou do Ceará (Crato) mas tenho familiares em Recife. Aqui no Cariri cearense somos pacientes do nosso amado Dr Cícero Cruz. Mais uma vez obrigada e até a próxima. Aguardo o contato.
Olá, que bom que gostou! Contato com a Dra Caroline no e-mail [email protected]
Doutor esse email não existe.Esta correto?
Sim.
Obrigada pela atenção Doutor, ferei isso, vou marcar otorrino 😉
Obrigada, Deus abençoe sua vida mais e mais!
Olá Dr. Flávio,
Minha filha tem 1 ano e 11 meses e ronca muito, e um chiado muito forte no nariz. A uma semana tem estado com uma coriz a forte, de cor branca, somente isso, e com isso o nariz fica super entupido fazendo com que ela respire somente pela boca e ronque ainda mais. Tenho usado soro pra lavar e faço nebulização pra ajudar. Estou preocupada, pois tenho receio de virar uma alergia mais séria. O pediatra que a acompanha diz que é do tempo, ora muito seco ora muito humido. Ele chegou a me passae o Montelair, comprei mais ainda não dei, porque vi que é tratamento de Asma e fiquei bem assustada. Pode me orientar Doutor?
Ela ainda mama no peito!
Fica difícil de dar um orientação à distância, mas seri interessante uma avaliação com um otorrino para ver o tamanho das adenóides.
Boa tarde! Dr. Flávio, escrevi um texto, mas não consegui postá-lo. Minha filha tá fazendo uso contínuo de Flixotide 50 (2 jatos/manhã e noite) e Montelucaste à noite, nas crises temos feito esses mais predsin e aerolin, estou muito receosa pq em quase 2 meses fizemos predsin e aerolin umas 3 vezes (durante 5 dias). Fui em um homeopata na tentativa de buscar uma forma de espaçar essas crises e não precisar estar usando tanto corticoide, mas ainda não estou segura quanto à homeopatia, minha filha só têm 8 meses e eu estou muita preocupada.
Obrigada pela sua ajuda!
Parabéns pelo canal.
Obrigado! Se não está melhorando com o Flixotide e Montelucaste, reavalie o tratamento com o seu médico acompanhante. Existem outros diagnósticos que podem ser avaliados e tratados.
Meu filho teve a primeira crise quando foi para a escola, mas agora as crises estão mais controladas. Adorei as orientações. O mais importante foi a dica de consultar o pediatra no período pré-natal, vou divulgar essa recomendação porque eu senti muita falta de muitas orientações que poderiam ter acontecido antes e assim, evitado o problemas de saúde que vieram depois do nascimento. Parabéns ao dois, excelentes orientações.
Obrigado!
Eu gostaria de deixar um comentário sobre essa questão de consulta com o pediatra no pré natal. Eu fiz uma consulta mas me deparei com a impossibilidade dessa consulta ser feita pelo plano de saúde.
A pediatra aceita o meu plano, mas por ser pediatra não podia fazer uma consulta no meu plano, somente depois que o bebê nascesse.
Eu queria saber se há algum movimento de que a gestante pudesse ser atendida por pediatra justamente para um atendimento preventivo.
Seria interessante você consultar seu plano de saúde para confirmar a informação. A consulta pré natal com o pediatra está no rol de procedimentos da ANS.
Muito bom Flavio!!! Parabéns para
Os dois.
Obrigado colega!